sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Com saúde não se brinca...



....Principalmente se você está saindo de um calorão de 40 graus para enfrentar um frio de 0 grau.
     Sim, meus amigos, the winter is coming na Irlanda, mas veja bem, ainda não chegou e o frio está intenso, com sensação térmica negativa.
      Eu estava relutante em adquirir o seguro privado, mas como já disse, com saúde não se brinca. Eu adquiri o GTA bronze, mais em conta e não deixa nada a desejar segundo relatos de intercambistas que já utilizaram.  Já que convenhamos, o sistema público da Irlanda não é nenhum SUS da vida! É, nosso sistema de saúde é muito melhor. (pelo menos pro bolso)
       Me acompanhe: Aqui no Brasil, pelo menos no posto do meu bairro, você marca a consulta, vai ao médico de graça, ele te receita um remédio que você pega na farmácia do posto também de graça.Fora as farmácias populares que você paga míseros reais por um remédio. Na Irlanda, você marca a consulta, paga 50 euros por isso, o médico te receita um remédio que você tem que ir na farmácia e comprar! Isso porque você PAGOU pelo seguro governamental,  muito legal, só que não!

Com o GTA eu ligo para a central passo meus dados, dou meu endereço e o médico vai até a minha casa. Que lindo! E ainda se eu tiver de comprar algum remédio, tenho reembolso do valor pago. É muito amor :)

 Agora mudando um pouco de assunto fiz minha lista de remédios. Eu estou levando o que mais uso e sei que vou precisar por lá. E vou levar outros que eu posso vir a precisar. A lista não é grande, porque já que adquiri um seguro não preciso levar uma farmácia na mala!

Aqui vai a lista:



Histamim/fenergan (alergia)
Paracetamol comprimido
Desonida pomada (alergia)
Amoxicilina
 Pyridium
Ibuprofeno
Imosec
Lacto purga
Anticoncepcional
 


 Não vou levar o que eu não costumo usar aqui.  Na verdade uma grande parte desta lista eu não uso, mas posso precisar. Não sou de ficar doente, mas nunca se sabe né?



 Ah sim! Faltam 30 dias..

 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário