quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Eu li: Dan Brown

   Hoje vim falar sobre um escritor que muitos acham polêmico (principalmente a Igreja Católica) e que gosto bastante: Dan Brown.


Dan Brown é um escritor norte-americano. Seu primeiro livro, Fortaleza digital, foi publicado em 1998 nos Estados Unidos. A este seguiram-se Ponto de impacto e Anjos e demônios, a primeira aventura protagonizada pelo simbologista de Harvard Robert Langdon. Seu maior sucesso foi o polêmico best-seller O Código da Vinci, mas seus outros três livros também tiveram uma grande tiragem. Entre seus grandes feitos, está o de conseguir colocar seus quatro primeiros livros simultaneamente na lista de mais vendidos do The New York Times.(fonte:wikipedia.org)

Li todos os quatro livros publicados:
Fortaleza Digital; Ponto de Impacto; Anjos e Demônios e o O Código da Vinci.
Gosto deste escritor particularmente, pois ele misturas fatos, lendas e ficção de uma forma muito sutil, o que torna os livros muito interessantes.Sempre viajo quando leio os livros dele.Seu maior sucesso por exemplo, O Código da Vinci, gerou uma polêmica enorme ao sugerir que Jesus Cristo e Maria Madalena fossem casadados. E que tivessem tido filhos.Também explica nas páginas do mesmo que o Santo Graal seja na verdade uma mulher.Bem, polêmicas à parte, não me deixei levar por uma obra de ficção.Acho genial a arte de "brincar" com assuntos tão sérios para um mundo quase predominantemente cristão, assuntos que são quase tabus.

Eu indico a leitura de qualquer um de seus livros.Acho que todos (assim espero) saberão separar a ficção da realidade.É uma ótima leitura para aqueles dias chuvosos.

Um abraço,
Nanda.

2 comentários:

  1. Oi Nanda, que bom que vc acessou e gostou do meu blog, é claro que pode colocar a minha matéria aqui e outras que vc quiser, só é colocar os créditos. Vc vai ter um longo caminho pela frente para consolidar teu blog, o caminho não é outro, boas matérias, atualizações constantes, divulgação em massa e retribuição de comentários. Pode contar comigo, ok?

    Abração pra ti e boa sorte.

    ResponderExcluir