terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Eu Indico: Ilha Grande - RJ

Eu e meu namorado gostamos muito de conhecer lugares novos! No reveillon de 2009/2010 decidimos ir para Ilha Grande.Na  verdade mais ele que eu ,pois eu vi muita água para todos os cantos e fiquei com um medinho... Saímos de Vitória e depois de 12 horas + ou -  de viagem, chegamos a Angra dos Reis.Lá pegamos um barco e 1 hora e meia depois desembarcamos na ilha.Chovia muuuito e eu estava molhada e desanimada, ainda mais porque fomos acampar.

Praia do Abraão
     Ok,vim falar da ilha. A ilha é mágica! De verdade, eu fiquei e ainda estou encantada!! Os nativos são super acolhedores, tem gente do mundo todo e argentinos brotando da terra ( na boa, to pra conhecer um lugar aqui no nosso país onde não tenha hermanos brotando da terra!).Ilha Grande é formada por várias ilhas, mas a principal é o Abraão onde há toda estrura de restaurantes,bares, pousadas, campings e agências de turismo(onde você pode comprar todo tipo de passeio).Tem até lan house.Importante destacar que a ilha não possui agências bancárias ou banco 24 horas e nem todos os estabelecimentos aceitam cartão de crédito/débito.E ilha é um lugar caro, não achei tudo abusivo, porém vá preparado para preços salgadinhos.Entretanto, eu acho que super valeu a pena!

Lopes Mendes

Para ir até as principais praias você vai precisar  pegar um barco, lancha, catamarã... Indico o passeio até a praia de Lopes Mendes ( pra quem gosta de aventuras, pois para chegar lá vc tem que fazer uma trilha não muito leve) que é lindíssima, uma das mais bonitas do Brasil!

Indico muito também passeios as lagoas Azul e Verde,  onde você pode fazer mergulhos em águas muito claras.É  simplesmente lindo!

Lagoa Azul

Eu realmente nos dias que passei neste paraíso não tive reclamações quanto o atendimento, as pessoas, nadinha...Adorei tudo!

O único porém é que no final, mesmo em terra firme, você fica balançando como se ainda estivesse em alto mar (eu fiquei tonta..rs).

Muitos peixes na Lagoa Verde.

Ilha Grande é um lugar onde a natureza está presente em tudo.Se tiver a oportunidade de visitar não perca!